contato@jvieiraassociados.adv.br

Quem Somos

O Escritório de Advocacia – JVieira Advogados – fundado em 1987, com a visão de crescimento de uma sociedade justa como um todo. Em 2017 foi transformado em J Vieira Associados, com a visão de um Brasil Limpo com a entrada de novos membros, cuja equipe goza de uma vasta experiência na área, com o firme propósito de representar a sociedade de forma justa e perfeita.

Áreas de atuações:

Cível – Ramo do direito civil no Brasil, área que nos oferece ampla discussão. Podendo levantar teses mais valorosas que nos trás realizações de vida para o nosso escritório e para a sociedade.

Família – Ramo do direito que trata das normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família: adoção, divórcio, anulação de casamento, ações de alimentos, guarda de menores e regularizações de visitas, separação consensual e litigiosa, inventário e arrolamento, e testamento.

Administrativo – Ramo do direito público responsável por nortear e disciplinar as ações relacionadas a função administrativa pública.

Trabalhista – Regem as relações entre empregados e empregadores, e trabalhamos por uma relação sadia e harmônica entre as partes.

Consumidor – É uma ramificação do direito civil e do direito empresarial, disciplina as relações entre fornecedor e consumidor, colocando-os no mesmo patamar.

Empresarial – Ramo do direito que regem as relações de caráter privado entre empresa e empresário; direito societário, relações de título de crédito, de direito concorrencial, de direito intelectual, industrial e contratos mercantis.

Tributário – Ramo do direito financeiro que estuda e regula os tributos e suas obrigações e derivadas, bem como as obrigações entre administração e contribuinte.

Ambiental – Ramo do direito que constitui um conjunto de princípios jurídicos e de normas voltado para a proteção jurídica de qualidade do meio ambiente, vindo a favorecer melhores qualidades de vida ao ser humano.

Criminal – também conhecido como direito penal, é um ramo do direito público dedicado às normas emanadas pelo Poder Legislativo objetivando reprimir os delitos, imputando-lhes as penas com a finalidade de preservar a sociedade, assegurando-lhe o seu desenvolvimento.

Eleitoral – Ramo do Direito Público visando regular o exercício da soberania popular, estabelecendo regras para escolha dos representantes do povo, buscando com a vontade de todos seja convertida em governantes ou representantes legítimos.